Nestas instruções e dicas para sua viagem internacional com óleo medicinal, queremos auxiliar associados e associadas para que possam ter sua viagem sem a necessidade de interromper o tratamento com medicamentos de Cannabis, viajando com segurança.

Fizemos uma lista básica com o que você precisa saber antes de escolher o seu destino.

Além de seus documentos civis e cartões com datas de validade verificadas, abaixo temos documentos e informações necessárias sobre o seu tratamento com óleo medicinal de Cannabis que você precisa ter para poder viajar com tranquilidade.

Instruções e dicas para viagens internacionais com medicamentos de Cannabis

  1. Verificar se o país a ser visitado permite que seus cidadãos usem medicamentos à base de Cannabis. O Guia Releaf de Viagens pode te ajudar https://releaf.co.uk/education/travel/guides
  2. Sempre manter os medicamentos que deverão ser utilizados durante a viagem na bagagem de mão, NUNCA despachar os medicamentos junto com as malas. Não leve frascos além do necessário.
  3. Mantenha o Relatório do profissional prescritor que justifica o uso do medicamento, acompanhado da Receita com validade de até três meses acompanhando o produto, traduzidos na língua do país de destino. Continentes como Europa, América do Norte e Oceania aceitam documentos em inglês.
  4. Na oportunidade de uma fiscalização em sua bagagem de mão, apresente o Relatório e Receitas traduzidos e afirme que é para consumo próprio.
  5. Caso ocorra alguma restrição para a entrada, o paciente ou responsável deve descartar o produto no ato da fiscalização, se optar por visitar o país sem a medicação.

É isso. São 5 dicas e instruções que podem fazer sua viagem internacional um complemento saudável para seu tratamento com medicamento de Cannabis, evitando que a maconha seja o motivo para qualquer empecilho.

Se você é associado ou associada e tem mais dúvidas, entre em contato com a gente que podemos te ajudar!

Tenha uma boa viagem!