Como faço para me associar?

Com muita alegria recebemos esta pergunta e seu interesse em associar-se à AMA+ME!

O primeiro passo após chegar aqui é descobrir se você atende três pré-requisitos:

  1. é preciso residir no Brasil,
  2. ser maior de 18 anos ou, se for menor, ser representado(a) pelo(a) responsável legal, e
  3. portador de doença passível de tratamento complementar com cannabis medicinal.

Se estes pré-requisitos são tranquilos para você, leia todo o processo a seguir.

Entre os dias 24 de abril e 1° de maio de 2023 acontece a I SIDAAC e não teremos atendimento, as análises de seu cadastro serão realizadas após este período.

Fazendo seu pedido de associação

Para que a associação seja aceita, nossa equipe, junto a coordenação médico científica da AMA+ME, solicita de você o preenchimento completo do formulário de cadastro e o envio de cópias digitalizadas em PDF dos seguintes documentos:

  1. RG e CPF do paciente e de seu responsável (se for o caso)*
  2. Comprovante de residência*
  3. Termo de Responsabilidade* (Clique aqui para download em PDF ou formato editável Word)
  4. Relatório médico atual (com data dentro dos últimos 90 dias) que esclareça seu diagnóstico, tratamentos realizados, medicamentos em uso, terapias de suporte*
  5. Receita médica para uso de Óleo Medicinal Integral de Cannabis ssp.
  6. Autorização de importação da Anvisa, caso possua

Se precisar de um profissional prescritor, nós temos uma lista de profissionais distribuídos por todo o país.

Para encontrar um(a) profissional perto de você,  clique aqui

Quando você tiver estes documentos prontos poderá preencher o Formulário de cadastro. Após a checagem dos documentos nós te avisaremos sobre o resultado da avaliação, mas sempre que tiver dúvidas entre em contato.

 

Pedidos de associação deferidos

Você sempre receberá uma resposta ao seu pedido de associação

Para pedidos de associação aceitos, após o contato inicial com nossa equipe de atendimento, será enviada a cobrança da taxa de anuidade, definida em estatuto e essencial para o ótimo funcionamento da associação.

Valor da anuidade R$ 300,0

Ela precisa ser paga dentro do vencimento e aceitamos PIX ou Boleto.

E sempre que necessitar, tiver dúvidas ou dificuldades, entre em contato.

 

Benefícios e direitos dos associados

Atendimento com psicólogo, proporcionando a oportunidade das pessoas consultarem com especialistas empoderados no assunto.

Hoje temos uma parceria com os Correios e após o deferimento da associação as dispensas de óleos serão enviadas providencialmente, via Sedex.

A pessoa será integrante no cálculo do planejamento e destinatário final dos produtos de cannabis medicinal, conforme requisições no Projeto de Cultivo Medicinal AMA+ME, em busca da garantia da qualidade e continuidade dos tratamentos.

Você será convidado(a) a participar de grupos de WhatsApp e interagir em Lives com associados, pessoas com dificuldades semelhantes em um ambiente positivo para troca de experiências

Terá oportunidade de participação em estudos clínicos observacionais, em parcerias com pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais.

Sempre que necessitar terá suporte nos trâmites burocráticos junto a ANVISA e contará com orientação jurídica, quando necessário, sem custo para os associados

Direito à voto nas Assembleias Gerais, seja nas ordinárias ou nas extraordinárias, conforme previstas em nosso Estatuto Social.

 

Formulário de cadastro de associação

Agora que você já conhece as nossas condições de associação, tem todos os documentos necessários digitalizados, está ciente da taxa de anuidade e dos benefícios da associação, preencha o formulário de requisição e cadastro!

Clique aqui ou no botão azul para acessar o formulário