Em audiência pública realizada na “Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)”, nesta quarta-feira (23/8/17) sobre os benefícios do uso medicinal da maconha, estiveram presentes dentre outros participantes: Dr. Leandro Ramires e Juliana Paolinelli, presidente e vice-presidente da AMA+ME; Anderson Matos, psicólogo da Frente Ativista Canábica de Divinópolis MG (FACA) e colaborador da AMA+ME; nossos associados pacientes Edson Medeiros, 80 anos, aposentado portador de epilepsia refratária e Renato Prates, 54 anos, Juiz de Direito (TRF 1ª Região) portador de oligodendroma anaplásico de encéfalo (câncer no cérebro) que deram testemunhos do uso próprio de cannabis medicinal e seus benefícios alcançados no tratamento. Os deputados estaduais Antônio Jorge (PPS) e Dilzon Melo (PTB) da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, conduziram os trabalhos.

Juliana Paolinelli, Renato Prates e Anderson Matos (ao fundo)

Peça chave na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre a Lei Federal 11.343 promovida pelo PPS com apoio técnico da AMA+ME, o deputado Antônio Jorge, médico psiquiatra, vem promovendo a discussão sobre o uso medicinal da cannabis e outras drogas na ALMG com o objetivo de promover uma alternativa concreta à politica fracassada  de  “Guerra as Drogas” no nosso país. Descriminalizar, conhecer e tratar as pessoas que fazem uso problemático e aprender com experiências internacionais bem sucedidas é a linha de trabalho adotada por Antônio e que tem o apoio da AMA+ME.

Entrevistas, depoimentos dos pacientes e muito mais sobre essa audiência você pode conferir no link da ALMG (Clique aqui).