Além de inúmeras dificuldades burocráticas do acesso à Cannabis e seus subprodutos para fins medicinais, a falta de médicos qualificados no país é a principal barreira para pacientes portadores de doenças graves, em sua maioria crônicas, carentes de possibilidades terapêuticas, conseguirem aliviar seu sofrimento com o uso adequado de canabinoides e terpenos.

A AMA+ME, visando atender diretamente às necessidades de muitos de seus associados, e consequentemente de todos os pacientes e potenciais pacientes canábicos do país, apoia qualquer iniciativa, de produção qualificada, que promova a educação de médicos no contexto da medicina canabinoide.

Visando cobrir uma “lacuna” na formação médica brasileira, nossa associação apoia em conjunto com a CANN10Brasil (Israel / Brasil), American Academy of Canabinoid Medicine AACM (EUA) e International Association for Cannabinoid Medicines IACM (Alemanhã) a Plataforma ABMEDCAN que é um centro online de excelência em Cannabis Medicinal que tem como missão educar, por meio de conteúdo qualificado, sobre as aplicações clínicas da cannabis e canabinoides em diversas subespecialidades médicas. A Plataforma conta com time multidisciplinar dedicado e comprometido com um propósito: melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas.

O primeiro evento da ABMEDCAN vai acontecer na próxima sexta feira (20/04), será o primeiro WEBINAR – CANNABIS MEDICINAL NA PRÁTICA CLÍNICA, mesa redonda internacional com transmissão ao vivo.

Maiores informações www.abmedcan.com.br