Olá! Nós somos a AMA+ME – Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal. Nossa Associação é uma iniciativa de pacientes, familiares e colaboradores diversos que tem como princípios fundamentais promover, garantir, consolidar e expandir os direitos dos pacientes de cannabis medicinal.

Nós, da Associação, conhecemos de perto os inúmeros benefícios que a cannabis pode proporcionar àqueles que lidam, cotidianamente, com doenças graves como epilepsia, câncer, dor neuropática, dentre outras. Temos acompanhado de perto os resultados obtidos por pacientes que optaram por esse tratamento, muitos deles nossos filhos(as), maridos, esposas.

No entanto, sabemos que o desconhecimento e o preconceito são barreiras que dificultam o acesso de inúmeros pacientes a uma vida com mais qualidade, a partir do tratamento com a cannabis medicinal. Por isso, queremos ser fonte segura de informações para a sociedade quanto às possibilidades terapêuticas da cannabis.

Mais do que isso: queremos contribuir, efetivamente, para a regulamentação da cannabis medicinal no Brasil para que, junto com outros pacientes ou coletivos de pacientes, possamos produzir cannabis medicinal no país com adequado controle de qualidade e baixo custo. Por isso, reivindicamos participação em conselhos governamentais, estaduais e federal, ligados à política sobre drogas e apoiamos Projetos de Lei que favoreçam as necessidades dos pacientes que usam cannabis medicinal. Estamos próximos das Universidades, colaborando para a ampliação do conhecimento sobre o tema, seja por meio de congressos e palestras, seja por meio de incentivo e fomento para pesquisas acadêmicas.

Trabalhamos de forma voluntária, colaborativa e em rede em prol de um direito humano fundamental: a qualidade de vida!

Esperamos que essa rede se fortaleça e que, num futuro muito próximo, todos aqueles que sofrem de doenças que podem ser amenizadas pelo tratamento com cannabis possam ter acesso a essa medicina de maneira fácil, segura, confiável e a baixo custo.

É nisso que acreditamos!

Leandro Ramires

Presidência / Coordenação médico científica

Médico – Belo Horizonte MG
Pai e responsável por associado

Juliana Paolinelli Novaes

Vice presidência / Coordenação de acolhimento

Paciente de cannabis medicinal – Belo Horizonte MG
Associada

Paula Dall Stella

Coordenação médico científica

Médica – São Paulo (SP)

Renato Malcher

Coordenação médico científica

Neurocientista – Brasília DF Pai e responsável por associado

Maurício Sullivan

Coordenação Jurídica

Advogado – Belém PA

João Henrique Braune

Coordenação de comunicação

Jornalista – Rio de janeiro RJ

Paulo Henrique Coelho

Coordenação técnica e de operações

Técnico de Operações – Florianópolis SC